top of page
Quem Somos

Somos apaixonados por pessoas, por desenvolvimento humano, por ver gente crescer e evoluir!

Somos uma associação com mais de 45 anos de existência que tem forte conexão com a comunidade empresarial e comercial Sorocaba e da região.

Começamos nossa jornada atuando com profissionais de recursos humanos, crescemos, acompanhamos a evolução do mundo do trabalho e hoje nosso público alvo são profissionais que fazem gestão de pessoas. Gerentes de quaisquer segmentos, líderes das mais diversas áreas, comerciantes, pessoas que atendem o público, além dos profissionais de RH são o foco das nossas atividades.

A APRH é formada por voluntários, especialistas em diversas áreas, profissionais de mercado. É essa diversidade que faz com que sua atuação seja forte e alcance tantos profissionais. Ao todo, nossas redes sociais (facebook, linkedin e instagram) somam + de 7000 pessoas que buscam conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Nosso Propósito

 

Existimos para apoiar, conectar, facilitar a performance, contribuir para o desenvolvimento de profissionais que atuam como gestores de pessoas, que estão à frente de equipes, que lidam com gente!

 

Nosso propósito promover o desenvolvimento humano, fortalecendo profissionais das mais diversas áreas.

 

Acreditamos que as pessoas agregam valor às organizações. Estaremos ao lado delas para, cada vez mais, promovermos ambientes de trabalho produtivos, participativos e prósperos.

Rindo durante uma palestra
Conheça nossa história

Em 1975, em virtude da expansão industrial de Sorocaba e a necessidade de existir um canal de comunicação entre os profissionais, na época, de Departamento Pessoal, foi criada a AAPS – Associação dos Administradores de Pessoas de Sorocaba, que contava com os principais representantes das grandes  empresas da Região.

No final dos anos 70, Sorocaba se destacava pela prática de novos modelos de relações trabalhistas no Brasil e a Associação, já como APRH – Associação de Profissionais em Recursos Humanos de Sorocaba e Região, desempenha um papel singular nesse episódio, atuando como influenciadora e mediadora de importantes ações neste tema.

Hoje, após mais de 45 anos de história, a APRH mantém sua posição de vanguarda no enfrentamento das questões socioeconômicas, contribuindo de forma significativa com o desenvolvimento da Cidade e Região, juntando esforços aos Profissionais, Executivos, Entidades e Orgãos Governamentais.

A missão da APRH é agregar e disseminar conhecimentos, competências e novas tendências de RH aos Gestores de Pessoas de todas as áreas da Organização.. Também busca assessorar os profissionais de RH em suas diversas atividades, oferecendo ferramentas eficazes para reter talentos, engajar profissionais e gerar eficiências, sempre com vistas à Competitividade e Produtividade das Organizações, num contexto de Estratégia e Resultados.

 

Nesse novo ciclo, a APRH expandiu suas atuação para todo cujo suporte em RH sejam necessários e importantes, podendo ser estudantes, estabelecimentos comerciais, profissionais de qualquer área e indústrias.

Conheça nosso código de conduta .

Patrocinador Oficial

farma ponte.png
bottom of page