top of page
Confraria de Coaching

Na APRH você tem a oportunidade de conhecer e aprender aplicar essa técnica inovadora para o desenvolvimento de equipes de trabalhos ou jovens talentos.


A contoterapia se baseia no uso de contos para abordar diversas situações comportamentais, entre elas: conflitos, manifestações de tristeza, ansiedade, emoções positivas e negativas, entre outras.


Conhecer a técnicas e as ferramentas que podemos utilizar para aplicá-la é o objetivo dessa confraria.

PÚBLICO-ALVO

Gestores de pessoas, profissionais da área de Rh

TEMAS ABORDADOS

A contoterapia é uma ferramenta que se baseia no uso de contos para abordar diversas situações comportamentais, entre elas: manifestações de tristeza, ansiedade, emoções positivas e negativas, entre outras.

O Conto tem a capacidade de fornecer idéias e arquétipos que são mais facilmente processados na nossa mente, criando um ambiente de identificação seguro para olhar para determinadas situações de um lugar diferente.


E o conto também tem a capacidade de nos ensinar, nos moldar e abrir nossa mente e nossos corações para caminhos e possibilidades novas.


Muitas vezes esse movimento é o suficiente para dar ao cliente uma nova perspectiva de uma questão, ajudando-o a caminhar em uma direção que seja mais propícia.

Design sem nome (1).png

Susi Berbel Monteiro

Consultora de cultura organizacional e desenvolvimento humano. Proprietária da Acesso cultura organizacional e desenvolvimento humano. Adoro viajar! Conhecer lugares, viver culturas diferentes. Servir a APRH na missão de contribuir para o desenvolvimento das pessoas e a criação de uma cultura de gestão humanizada nas organizações

  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page